As verdadeiras conquistas são contra a ignorância.
( Napoleão Bonaparte )
 
 
  Notícia de Capa | publicado dia 04/09/2016 às 16:57

Mais de 1,5 mil pessoas se reunem 
no Pedalando Contra as Drogas 2016


Mais de 1,5 mil pessoas se reuniram, na manhã desde domingo, dia 4 de setembro, para participar da terceira edição do Pedalando Contra as Drogas. O passeio ciclístico por mais saúde e qualidade de vida percorreu 14 quilômetros dos principais cartões-postais da cidade, entre eles o Bairro do Recife e a Praia de Boa Viagem, na Zona Sul. O roteiro foi animado por um trio elétrico com apresentação do rapper gospel Servo John.

A atividade foi idealizada pela Organização Não Governamental (ONG) Associação Oásis da Liberdade, que há mais de 22 anos realiza um trabalho solidário de prevenção ao vício, recuperação e reinserção social de dependentes químicos. " É muito bom estar junto aos pernambucanos para lutar pela paz e lutar pela vida. Há muito tempo minha família se dedica a essa causa, nós queremos contruir um Recife livre das drogas " , declarou a coordenadora do Oásis da Liberdade, Adriana Eustáquio.

Além das pedaladas, a iniciativa também teve doação de alimentos para contribuir com o funcionamento dos sete núcleos da Associação espalhados pela cidade, incluindo o Núcleo de Prevenção de Santo Amaro, que atende mais de 200 crianças diariamente. Braço de atuação da campanha Recife Sem Drogas, o Pedalando Contra as Drogas 2016 começou às 8h com um aquecimento comandado por preparador físico. Depois, o roteiro percorreu a Ponte do Limoeiro, o Recife Antigo e foi para o Segundo Jardim de Boa Viagem. O retorno também abraçou o Cais José Estelita.

O passeio reuniu muitos grupos de pedal, entre eles o 100% Pedal. 
Até mesmo o mascote das Olimpíadas Rio 2016, Vinícius, suou a camisa ao lado do Mãozinha, o mascote do Oásis. Durante todo o trajeto, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanhou os ciclistas para oferecer mais segurança aos participantes e minimizar o impacto no tráfego urbano.

Confira como foi o evento

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR





Edição
Adaira Sene.
 
O Oásis mantém um trabalho de prevenção que beneficia mais de 200 crianças.
A AOL faz um trabalho de recuperação com dependentes químicos.
Oásia da Liberdade participa de homenagem ao Dia do Soldado  
É assistir jovens de qualquer classe, cor ou credo que estejam envolvidos com algum tipo de vício em substâncias psicoativas, com o fim de recuperá-los e reintegrá-los à sociedade, resgatando seus valores morais, emocionais e espirituais
 
   
 
 
 
  Centro de Prevenção
Av. Jaime da Fonte, 123 - Santo Amaro
Recife-PE

Telefones para contato:
(81) 9 8625.3802
(81) 9 8477.6548

 
  Seja um Colaborador

Associação Oasis da Liberdade

Banco do Brasil, Ag 3612 | Conta 17858-6

Acesse nossa página no facebook

facebook.com/aolliberdade
facebook.com/recifesemdrogas

 
 
Centro de Acolhimento
Jardim São Paulo, Recife - PE
(81) 3037.1021
(81) 9 8364.9676


Centro de Recuperação
Igarassu - PE